Notícias

Morre comentarista esportivo aos 78 anos; fãs e amigos se despedem do eterno Morsa na web

Morreu nesta última segunda-feira (19), o comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, conhecido por todos como Morsa. Ele estava com 78 anos, vinha enfrentando problemas cardíacos e o óbito foi confirmado pela Band, onde ele trabalhou por quase uma década.

Morsa trabalhou na Rádio Globo, Rádio Gazeta, Record e também na TV Cultura, sendo considerado um dos maiores comentaristas esportivos do Brasil. O começo de sua carreira foi em uma rádio em Santos, litoral de São Paulo.

Na cidade onde nasceu, Paulo Roberto analisava as partidas de futebol e já recebia elogios pelo seu ponto de vista. Mas foi em 1984 que ele começou a fazer sucesso, pois mudou-se para São Paulo, indo trabalhar na Rádio Gazeta.

Depois de cinco anos e sendo já considerado um dos principais comentaristas esportivos do Brasil, foi contratado pela Rádio Globo e ficou por lá até 2005. Depois disso foi para a Rádio Record, onde assumiu o cargo de chefia do departamento de esportes.

A estreia de Morsa na televisão foi na TV Cultura, em 2000. Dois anos depois passou a fazer parte de um programa que Milton Neves comandava na RecordTV, recebendo do apresentador o apelido carinhoso.

Milton Neves chamava o colega de Leôncio, o personagem do desenho Pica-Pau que tinha um grande bigode. O comentarista fechou contrato com a Band em 2014, onde ficou até 2021, quando deixou a emissora.

Hoje nas redes sociais, fãs, amigos e colegas de trabalho prestam as últimas homenagens ao eterno Morsa, que revolucionou o esporte no país com seus comentários sempre sinceros e seu ponto de vista único.

Fonte: TV Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo