Morre apresentador do Balanço Geral: ele era bitransplantado e o sepultamento será nesta quinta (7)
Raimundo Varela, apresentador da RecordTV Itapoan na Bahia, morreu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 75 anos. Os familiares não informaram até o momento quais teriam sido as causas da morte.
O apresentador passou recentemente por um procedimento em uma clínica de reabilitação e estava se recuperando. Raimundo ficou um período internado no Hospital Aliança, em Salvador, mas não foram divulgados maiores detalhes.
Raimundo Varela foi quem idealizou o Balanço Geral e o programa passou a fazer tanto sucesso que logo entrou para a grade oficial da Record, sendo apresentado em todo o país.
Raimundo Varela nasceu em Itabuna, sul do estado da Bahia, mas ainda criança foi com a família para Salvador. Ele cresceu no subúrbio da cidade e um de seus primeiros empregos foi em uma fábrica de cimento. Varela também trabalhou como taxista e por um tempo foi jogador de futebol, mas logo deixou o esporte.
Como o apresentador era bitransplantado, quando a pandemia começou, ele passou a trabalhar em casa, produzindo conteúdo para a Rádio Sociedade da Bahia e também para a TV.
O apresentador ficou conhecido por todos como Varela e se tornou um dos principais comunicadores da Bahia. Gel Varela, filho de Raimundo, contou ao portal G1 que o pai estava há mais de uma semana internado em uma clínica que fica no bairro de Nazaré e que nos últimos anos vinha enfrentando problemas de saúde.
O velório está sendo realizado hoje e o sepultamento está marcado para as 13 horas no cemitério Jardim da Saudade.