Minha Fortuna é te Amar: Vicente bate em Claudio, acaba preso e acusado de tentar tirar a vida do advogado
Na novela Minha Fortuna é te Amar, Vicente já admitiu para Natália: “Sou um bruto”, e ele nunca esteve tão certo em suas palavras. O comerciante está sempre querendo resolver as coisas de forma impulsiva. A pior consequência de sua agressividade acontecerá quando sua avó Margô vier passar alguns dias em sua casa, como de costume.
A mulher bate na porta, mas como Claudio não a conhece, pensa se tratar de alguém pedindo roupas velhas ou comida. O advogado dá uma esmola para a idosa, deseja que Deus a abençoe e entra na casa, fechando a porta. Margô encontra o neto perto da oficina de Gustavo e conta o que aconteceu.
Vicente chega em casa furioso perguntando quem não deixou sua avó entrar em casa. Margô aponta para Claudio e diz que foi ele. Vicente parte para cima do padrasto de Natália e lhe dá um soco forte, que faz o homem desmaiar.
Todos ficam chocados com a atitude de Vicente. Margô repreende o neto, que segue muito bravo e fazendo ameaças, além de expulsar Teresa e o marido de sua casa. Margô tem que intervir para que o neto se acalme. Vicente segue bravo e quebra as vasilhas que Natália estava usando para fazer bolo para vender.
Vicente é tão impulsivo que constrói um muro no meio da casa para evitar que uma família invada o lado da outra. O problema é que a cozinha fica do lado de Natália. Margô não concorda com o comportamento do neto e começa a gostar de Natália.
Claudio fica furioso com a humilhação sofrida, do qual Vicente nem mesmo se desculpou ao saber que tudo não passou de um mal-entendido. O advogado então vai em uma delegacia e denuncia Vicente, que acaba sendo preso por tentativa de homicídio.
Ao saber que foi Claudio quem o denunciou, Vicente pede que os policiais o levem logo para a prisão, pois se o deixarem solto, agora ele matará o advogado de verdade. Antes disso, ele acusará Natália de ter o denunciado, mas a chefe de cozinha não estava sabendo de nada.