Notícias

Marília Mendonça supera sertanejos e é a mais tocada de 2023

O público jamais vai esquecer Marília Mendonça e prova disto é o seu sucesso nas plataformas de streaming mesmo após 2 anos de sua morte

A morte precoce de Marília Mendonça ainda é insuperável para os fãs. Com uma série de lançamentos póstumos que fizeram muito sucesso, a cantora sertaneja continua entre as mais importantes do país e, a cada dia, coleciona novos e importantes recordes, incluindo o posto de artista sertaneja mais ouvida de 2023.

Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp

No top 3 dos cantores sertanejos mais ouvidos do Spotify na atualidade, Marília Mendonça é insuperável quando falamos de Deezer, uma das plataformas de streaming de músicas mais famosas do Brasil, que divulgou nesta terça-feira (28), sua tradicional retrospectiva de 2023.

Sem nenhuma surpresa, o sertanejo se manteve como o ritmo mais popular do Brasil. A cantora Marília Mendonça, que morreu há pouco mais de 2 anos, foi a artista mais ouvida do ano em número de execuções. Vale ressaltar que este é o terceiro ano consecutivo que a rainha da sofrência atinge este feito.

Desta vez, Marília Mendonça superou nomes como Gusttavo Lima e Ana Castela, dois dos maiores intérpretes de música sertaneja da atualidade, especialmente a “Boiadeira“, que colocou diversos sucessos em primeiro lugar no streaming. Confira o ranking das principais categorias:

Cantores brasileiros mais ouvidos em 2023

  • Marília Mendonça
  • Henrique e Juliano
  • Ana Castela
  • Gusttavo Lima
  • Jorge e Mateus

Músicas mais ouvidas no Brasil

  • Marília Mendonça – “Leão”
  • Ana Castela – “Nosso Quadro”
  • Israel e Rodolffo feat Ana Castela – “Bombonzinho”
  • Simone Mendes – “Erro Gostoso”
  • Léo Santana – “Zona de Perigo”

O sertanejo continua sendo o queridinho do Brasil, refletindo a paixão do público por melodias e letras que falam ao coração. Com artistas talentosos e músicas envolventes, o gênero promete continuar dominando as paradas de sucesso nos próximos anos.

Marília Mendonça continua batendo recordes póstumos

Dois anos da morte da cantora sertaneja Marília Mendonça (Foto: Reprodução Instagram)
Dois anos da morte da cantora sertaneja Marília Mendonça (Foto: Reprodução Instagram)

Marília Mendonça, a voz que transformou a sofrência em hinos de superação, continua a ecoar no coração dos brasileiros, dois anos após sua trágica partida. A artista, que nos deixou em novembro de 2021, segue imortalizada através de sua música, quebrando barreiras e estabelecendo novos recordes, mesmo após sua morte.

A cantora, que foi a segunda mais ouvida no Brasil em 2021, não só manteve sua presença no Spotify como também subiu ao topo, com 28 semanas consecutivas em primeiro lugar. Hoje, suas canções ainda figuram na playlist “Top 50 Brasil“, provando que sua arte transcende o tempo.

Em janeiro de 2023, Marília Mendonça alcançou outro feito histórico: sua música “Leão“, em colaboração com o rapper Xamã, tornou-se a primeira canção em língua portuguesa a atingir 1,9 milhões de reproduções em um único dia no Spotify. A faixa, que faz parte do projeto “Decretos Reais“, foi lançada postumamente, recebendo uma nova roupagem que capturou a essência da pandemia e o coração dos ouvintes.

A força de Marília no cenário musical foi mais uma vez confirmada em maio de 2023, quando ela se tornou a primeira brasileira a ultrapassar a marca de 10 bilhões de reproduções no Spotify. Com mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais, a cantora demonstra que sua influência e relevância continuam inabaláveis.

Fonte: Movimento Country

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo