Marcão do Povo será demitido do SBT após ser condenado a prisão? Ludmilla pressiona emissora de Silvio Santos
Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido popularmente como Marcão do Povo, foi condenado nesta última quinta-feira (22). Ele deverá indenizar a cantora Ludmilla por injúria racial conforme determinação da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
O valor que o apresentador deve pagar à cantora é de R$ 30 mil e ela pretende doar todo dinheiro a alguma instituição que trabalha combatendo o racismo, segundo informou o portal G1.
O jornalista tinha vencido esta batalha judicial na primeira instância, mas desta vez a cantora se deu bem, pois a votação terminou em três votos a zero. Marcão do Povo também foi condenado a um ano e quatro meses de prisão, mas em regime aberto, sendo que esta pena foi substituída por pena restritiva de direitos.
Os termos ainda serão definidos, sendo que o apresentador do SBT poderá prestar serviços comunitários, ou fazer doações a instituições que serão determinadas pela Justiça.
Enquanto isso a funkeira já está nas redes sociais comemorando e contou que ficou aos prantos quando ficou sabendo que houve uma reviravolta no caso, pois ela perdeu o processo na primeira instância, mas venceu agora. “Finalmente esse racista tá pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente“, desabafou a artista.
Ludmilla está pressionando o SBT para demitir o apresentador. Ela disse que agora cabe à emissora de Silvio Santos decidir se manterá um funcionário racista ou se o desligará imediatamente da empresa.
Em seu stories no Instagram, Ludmila disse que aprendeu muito com seus ídolos famosos e anônimos, por isso está sempre buscando justiça e não fica calada quando alguém tenta lhe diminuir.