Lembranças de trágico falecimento leva a apresentadora Gabriela Prioli às lágrimas na TV Globo: ‘ele morreu, mãe?’
A jornalista Gabriela Prioli não segurou a emoção e chorou diante das câmeras durante participação no programa Conversa com Bial, que foi televisionado pela Rede Globo na noite da última quinta-feira, dia 23 de maio. Na ocasião, a apresentadora relembrou um momento doloroso em sua vida, quando perdeu o pai, o contador Francisco Della Vedova.
O genitor da apresentadora faleceu quando ela tinha apenas seis anos de idade. Gabriela Prioli estava no interior do automóvel que se acidentaria, na companhia de seu pai, mãe e irmão. Em detalhes, a jornalista contou todos os traumas decorrentes do fatídico dia.
Gabriela Prioli afirmou que o automóvel no qual a família estava rodou na pista, invadindo a contramão. A apresentadora não tem memórias visuais tão vivas do dia do acidente, mas se recorda de algo específico: “Minha mãe teve que nos tirar de dentro dele. A minha lembrança é muito silenciosa, e ela nos pegando”, contou.
Na sequência, Gabriela Prioli mencionou a abordagem cuidadosa que a mãe teve para contar aos filhos que o pai havia falecido. “Ela falou que estava muito difícil cuidar do papai aqui e os médicos o transferiram para o hospital do céu. Lembro de pensar: ‘meu pai morreu’, e automaticamente falar: ‘não, é o nome do hospital’” acrescentou.
O irmão de Gabriela Prioli, porém, insistiu na busca de informações, momento em que a mãe admitiu a eles que o pai havia realmente falecido. “O meu irmão perguntou: ‘ele morreu, mãe?’. Ela disse que ‘sim’, e aí abriu um buraco no meu coração que existe até hoje”, acrescentou a jornalista, que disse ser incapaz de falar a respeito do pai sem que desabe em lágrimas, mesmo depois de tantos anos.