Lembra dela? Medalhista olímpica, Rayssa Leal cresceu e está assim atualmente
Vice-campeã olímpica, Rayssa Leal ficou conhecida muito cedo. Com apenas sete anos, a skatista viralizou na web com um vídeo no qual fazia manobras. E detalhe: com uma fantasia azul de fada. Na ocasião, a atleta foi notada até pelo ídolo Tony Hawk, que compartilhou o conteúdo.
Rayssa, então, ganhou o apelido de Fadinha e se tornou uma ‘promessa’ do esporte. Em 2019, a maranhense levou a melhor na final feminina na competição da Street League Skateboarding (SLS), aos 11 anos, e virou a mais jovem a conseguir esse feito, de acordo com informações do portal Olympics.com. A façanha, inclusive, fez com que ela entrasse para o Guinness World Records.
O tempo passou e, nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a Fadinha não desapontou. A promessa virou realidade e, com 13 anos e 203 dias, a adolescente subiu ao pódio na modalidade do skate street.
Rayssa Leal fez história. Ao conquistar o vice em Tóquio 2020, a skatista assumiu o posto de brasileira mais jovem a se tornar medalhista olímpica.
Em Paris 2024, os holofotes estarão virados novamente para Rayssa, com expectativa dos fãs até para uma possível medalha de ouro. Em entrevista concedida ao Olympics.com, a atleta elogiou a beleza da capital francesa e indicou que a cidade poderá ser uma inspiração. “Paris inspira todo mundo! É bonito demais aquele lugar (…) Mas também pode inspirar todas as outras meninas, né?“, declarou a maranhense, atualmente com 16 anos.