Justiça toma decisão sobre homem que vazou fotos da autópsia de Marília Mendonça
A Justiça do Distrito Federal condenou o homem que vazou fotos do corpo de Marília Mendonça. André Felipe de Souza Alves Pereira foi condenado pelos crimes de divulgação de imagens íntimas sem consentimento, vilipêndio a cadáver e uso de documento público falso.
André Felipe foi preso em abril e confessou que vazou as imagens da autópsia não apenas da cantora sertaneja, mas também de Gabriel Diniz, que também faleceu em um acidente aéreo.
O portal O Globo informou que teve acesso à sentença publicada na última quarta-feira, dia 27. Nela, o juiz Max Abrahao Alves de Souza afirma que o réu quis ‘humilhar e ultrajar’ os artistas.
“É seguro concluir que o acusado, com vontade livre e consciente, vilipendiou os cadáveres de Marília Dias Mendonça e Gabriel de Souza Diniz”, declarou o juiz da 2ª Vara Criminal de Santa Maria. André Felipe foi condenado a 8 anos de reclusão, além de 2 anos e 3 meses de detenção.
Inicialmente, o regime de cumprimento da pena será o semiaberto. A Defensoria Pública do Distrito Federal informou ao Globo que não comentará o caso, pois o processo corre em segredo de Justiça.
André Felipe confessou ser o responsável pelo perfil que divulgou os links no Twitter, que direcionavam os internautas às imagens dos corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz. Uma perícia no celular do acusado comprovou que ele foi o autor dos posts.
Além disso, André Felipe admitiu que estava usando um documento falso no momento de sua prisão, contendo um número de CPF que, na verdade, pertence a outra pessoa.