Jovem é atacada com ácido, e vídeo clamando por socorro é desesperador; estado de saúde divulgado
Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi vítima de um ataque a ácido em uma rua de Jacarezinho, no Paraná. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa não identificada jogou o líquido na jovem enquanto ela caminhava, retornando da academia na tarde de quarta-feira (22).
Imagens desesperadoras de câmeras de segurança mostram Isabelly correndo em busca de ajuda após o ataque. Infelizmente, o estado de saúde da jovem não é dos melhores e é considerado grave.
Isabelly sofreu queimaduras no rosto, peito e boca, ela também ingeriu parte da substância, o que agravou seu estado de saúde. Atualmente, a jovem está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina, sedada e intubada, com estado considerado grave.
O delegado Tristão Borborema abriu um inquérito para investigar o ataque, e imagens de segurança indicam que o suspeito usava uma peruca. Abaixo consta o vídeo que mostra Isabelly pedindo ajuda para as pessoas próximas do local onde ocorreu o ataque.
Após o ataque, populares ajudaram Isabelly, incluindo o barbeiro Décio Silva, que a levou ao hospital. O homem disse que não a conhece e torce por sua recuperação o quanto antes.
Materiais encontrados no local, como uma sacola preta e um copo molhado, foram recolhidos para análise. Acima são mostrados o saco plástico e o recipiente onde o líquido estava armazenado. No chão, é nítida a mancha branca que o ácido fez ao tocar o asfalto.