Identidade de médica suspeita de sequestrar recém-nascida em hospital é revelada; ela foi presa pela polícia
Na noite de terça-feira (23), uma mulher que se passou por médica pediatra sequestrou uma recém-nascida do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, situado na região do Triângulo Mineiro. A bebê foi localizada na manhã de quarta-feira (24) em Itumbiara (GO), a cerca de 134 quilômetros de distância. A suspeita, Claudia Soares Alves, foi presa pela polícia ao ser encontrada com a bebê. A recém-nascida foi encontrada viva e está bem.
Um vídeo que está circulando na web mostra a mulher vestida como uma profissional de saúde. Ela também usava uma máscara para dificultar seu reconhecimento nas imagens capturadas pelas câmeras. Para burlar a segurança do local, ela se apresentou como médica pediatra.
A mulher chegou a se apresentar ao pai da criança como pediatra. De acordo com o homem, ela afirmou que a menina precisava ser alimentada e que, por isso, precisaria levá-la. No entanto, a criança não voltou mais.
Contudo, para a surpresa de todos, após a identidade da suspeita ser revelada, constatou-se que ela realmente é médica. A mulher, identificada como Cláudia Soares Alves, está registrada no Conselho Federal de Medicina como neurologista e especialista em clínica médica.
A assessoria da Universidade Federal de Uberlândia revelou que ela era funcionária da instituição, mas não confirmou se ela trabalhava no hospital. O delegado da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, disse que a criança não sofreu maus-tratos e já foi devolvida aos pais. Ele também revelou que a mulher é suspeita de ter dado ordens para matar uma farmacêutica em 2020.