Ibc Container de 1000 Litros com Reservatório Gradeado
O Container IBC de 1000 litros, também chamado de Intermediate Bulk Container (IBC – Intermediate Bulk Container), é um container reutilizável e funcional para produtos líquidos para as mais diversas finalidades industriais. O container IBC de 1.000 litros é facilmente identificável por seu tanque de grade de capacidade de 1.000 litros que armazena em um pequeno espaço e pode ser facilmente movido em qualquer ambiente de produção.
Importante: Container de Granel Intermediário (IBC) – Embalagem portátil rígida ou flexível utilizada para embarques parciais, incluindo sacos grandes, tambores e contêineres de 1.000 litros.
Leia também: Embalagens Flexíveis – BIG BAGS, a melhor opção de IBC para produtos sólidos e pastosos. O tanque de 1000 litros foi projetado para encher uma faixa de volume entre um tambor padrão de 200 litros e um tanque intermodal. Portanto, eles também são chamados de contêineres a granel “intermediários”. Especialmente projetado para líquidos, semi-sólidos, líquidos e muito mais. Para gerenciamento, transporte e armazenamento a granel. Os contêineres intermediários a granel (IBCs) são normalmente feitos de polietileno, aço carbono ou aço inoxidável, ou uma combinação dos dois. É conhecido por vários nomes.
Conhecido Como: IBC Container, recipiente de 1000 litros, IBC rígido, Recipiente IBC 1000 litros, vasilhame plástico 1000 litros, recipiente 1000 litros, container 1000 l, reservatorio ibc, tanque ibc 1000 litros, caixa container 1000 litros, reservatório de 1000 litros, pallet de contenção 1000 litros
Os preços das embalagens IBC de 100 litros variam de R$ 1.100,00 a R$ 3.000,00 dependendo das características do modelo IBC.
Sua empresa utiliza embalagens rígidas para produtos perigosos, rígidos ou rígidos? Big Bag também pode atendê-lo e economizar dinheiro. Consulte um especialista.
Recipiente de 1000 litros – O que é um IBC? O container IBC de 1000 litros é um contêiner de transporte em forma de cubo para líquidos empilháveis. Mais eficientes do que barris e tambores, os contêineres de 1.000 litros são usados para transporte e armazenamento porque são duráveis tanto no transporte quanto em armazéns fechados. Um contêiner IBC só é considerado médio se estiver dentro de uma determinada faixa de capacidade em litros. Para ganhar este título, as unidades devem ser capazes de armazenar mais produtos do que um tambor de transporte padrão (200 litros) e menos litros do que um contêiner-tanque intermodal (3.000 litros). Além disso, a maioria dos IBCs (recipientes de 1.000 litros medindo 90 x 90 cm e 115 x 115 cm) pode conter mais produtos em um espaço menor e possui um sistema de paletes.
De que é feito o jarro de 1000 litros? Em geral, a maioria dos contêineres de 1.000 litros – IBCs consiste em três partes principais: tanque, base de palete e gaiola de proteção. IBCs podem ser feitos de uma variedade de componentes, mas geralmente são feitos de plástico resistente ou polietileno. Este plástico rígido é geralmente adequado para o transporte de líquidos sem vazamento e pode ser facilmente reforçado para evitar a liberação de gases.
Os containers IBC de 1000 litros podem ser fabricados em compósito plástico-metal, aço carbono ou aço inoxidável. Compósitos plástico-metal são comumente usados para fazer IBCs mais fortes que podem suportar cargas estáticas. Por outro lado, o aço inoxidável é frequentemente usado para IBCs de alimentos porque é fácil de limpar e geralmente atende aos padrões de segurança estabelecidos pela indústria. Da mesma forma, o aço carbono também pode ser usado para IBCs seguros para alimentos, mas é muito mais leve que o aço inoxidável.
As bases de pallets para containers IBC de 1000 litros são geralmente feitas de madeira, plástico ou híbridos de madeira e plástico. Bases de paletes de madeira são mais comuns devido à sua onipresença no transporte. Eles são mais baratos de fabricar e suportam longas distâncias. As bases de paletes de plástico são frequentemente usadas para IBCs de alimentos porque, embora não sejam tão duráveis, são fáceis de limpar e atendem aos rígidos padrões de segurança da indústria. As paletes híbridas de madeira e plástico oferecem o melhor dos dois mundos. Esses paletes são duráveis, podem lidar com várias remessas e podem ser lavados para atender aos requisitos de segurança alimentar. No entanto, como o material é híbrido, essas bases podem ser mais caras do que a simples madeira ou plástico.
Finalmente, as gaiolas reforçadas para recipientes de 1000 litros são geralmente feitas de metal ou ligas metálicas. A maioria dos fabricantes de IBC usa aço porque é durável e barato. No entanto, híbridos de plástico e metal estão disponíveis para IBCs antiestáticos, e alguns IBCs podem omitir totalmente a gaiola.
Hoje, os recipientes de 1.000 litros são amplamente utilizados em muitas indústrias, mas você sabia que eles foram inventados apenas algumas décadas atrás?
Em 1992, D’Hollander e seus colegas tiveram a ideia de um contêiner de 1.000 litros para encontrar uma alternativa ao tambor de 200 litros que era o padrão da indústria há anos. Esses tambores são adequados para transportar uma grande variedade de líquidos e produtos líquidos, mas são difíceis de encher e transportar, e seu formato cilíndrico torna o armazenamento ineficiente.
Essas perguntas inspiraram a D’Hollander a criar o primeiro container IBC de 1.000 litros, muito semelhante aos IBCs padrão de hoje. Os IBCs da D’Hollander são retangulares e montados em pallets, e também possuem gaiolas de proteção para evitar derramamento ou danos ao conteúdo dos IBCs durante o transporte. Em geral, o primeiro IBC resolveu muitos dos problemas associados ao uso de tambores de 200 litros, e D’Holander patenteou sua ideia em 1993.
Depois que o container IBC foi patenteado, ele rapidamente se tornou popular entre os fabricantes industriais. Os contêineres de 1.000 litros comportam mais material em um espaço menor do que os silos padrão, e o fator de forma empilhável do palete o torna eficiente para armazenamento e transporte. Portanto, muitas empresas de embalagens industriais começaram a fabricar e vender IBCs desse tipo.
À medida que mais fabricantes começaram a usar recipientes de plástico de 1.000 litros, eles encontraram novos usos em outras indústrias, como produção de alimentos e descarte de resíduos, forçando os fabricantes a adaptar seus produtos para atender a essa nova demanda. O uso crescente de tanques de 1.000 litros apresentou alguns desafios, mas os fabricantes responderam abordando esses problemas e fornecendo soluções para as necessidades de seus clientes.
Em geral, o mercado de contêineres de médio porte, IBC, é relativamente forte. Esses contêineres populares são atraentes para uma variedade de empresas porque são eficientes, facilmente personalizáveis e estão disponíveis em uma variedade de preços.
O recipiente de plástico IBC de 1000 litros está ganhando popularidade entre os fabricantes devido ao seu design prático e versatilidade. Este tipo de IBC é intencionalmente projetado para acomodar o máximo de material possível em um cubo compacto, e sua construção robusta permite suportar transporte de longa distância e uso pesado.
Criado para resolver os problemas de peso e ineficiência dos contêineres marítimos de baixa carga útil, o contêiner de 1.000 litros é construído em forma de cubo para que possa ser embalado hermeticamente durante o transporte. O modelo atual pode ser customizado de acordo com as exigências do produto entregue, incluindo variações no material de revestimento, material de reforço ou metal utilizado para a gaiola de arame. Os contêineres vêm em uma variedade de designs e usos, resultando em uma variedade de preços. Essas características tornam os IBCs um contêiner de transporte popular para uma variedade de indústrias.
Na SeuPosto.Com você encontra a maior variedade de Ibc Container do Mercado: