Humorista da Escolinha do Professor Raimundo não deixou saudades na Globo: ‘Que cara escroto’
Um dos programas de maior sucesso da Globo foi a Escolinha do Professor Raimundo, comandada por Chico Anysio. A atração foi um fenômeno de audiência e marcou uma geração. Além disso, revelou inúmeros talentos do humor e tinha nomes famosos como alunos.
Contudo, um desses humoristas não era bem visto por outros colegas da Vênus Platinada. Alguns artistas mostravam não sentir saudades, acusando-o de ser chato e até machista. Lírio Mario da Costa, o Costinha, vivia Seu Mazarito e era odiado por outras pessoas do elenco.
Apesar de Costinha ser um fenômeno no humor brasileiro, o seu intérprete não era bem aceito por outros artistas. Nos bastidores da gravação da Escolinha do Professor Raimundo, ele não seria uma das melhores pessoas para convívio. Uma das pessoas que criticou o artista foi Nizo Neto, um dos filhos de Chico Anysio.
O ator contou que o intérprete do Seu Mazarito era a pessoa mais sem graça que conheceu fora dos palcos. Ele disse que o humorista colocava a prótese dentária e mudava a cara, ficando quieto no canto. Porém, reconhece que em cena era um “monstro”.
Já a atriz Fafy Siqueira, que esteve no humorístico como diversos personagens, disse que Costinha era chato e machista. “Ah, que cara escroto, que cara babaca!”, disparou em uma entrevista para o Morning Show, de 2018.
Lírio Mario da Costa, o Costinha, foi um dos maiores humoristas brasileiros. Ele chegou no rádio em 1942, sendo contratado como faxineiro. Seu talento foi logo descoberto e rapidamente saiu do veículo e esteve em programas de humor de sucesso nas principais emissoras do país. O humorista faleceu aos 72 anos, no dia 15 de setembro de 1995.