Herói em Terra e Paixão: Marino entra na frente de Andrade e impede nova agressão contra Lucinda
Em Terra e Paixão, Nina (Kizi Vaz) decide procurar Lucinda (Débora Falabella) para informar que Andrade (Ângelo Antônio) está embriagado. Ao confrontar seu esposo, a gerente da Cooperativa acaba sendo humilhada. Esse é um dos núcleos mais tensos da novela das nove da Globo, no qual a trama passa a triste realidade de muitas mulheres.
O cafajeste manda que a esposa cale a boca, não aceitando que o humilha na frente de todos. O cafajeste aponta que é o seu marido e que não vai mais tolerar isso dela. Contudo, a personagem reage e enfrenta o crápula. Essa pode ser uma mensagem social para os telespectadores do folhetim.
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Lucinda diz que pode ser seu marido, mas não é seu dono. Acrescenta que os dois são um casal e cada um tem responsabilidades a cumprir.
Diz ainda que, infelizmente, ele não está cumprindo as suas “Como você se atreve a falar assim em público?”, questionará o agressor. Em resposta a mulher diz que fala porque é o que ele merece.
“Eu vou fazer você se calar”, ameaçará Andrade. Na ocasião, a irmã de Anely (Tatá Werneck) diz que se ele se atrever a levantar a mão para ela, se arrependerá. O vilão debocha se o que está fazendo é uma piada.
No momento em que Andrade se prepara para agredir sua esposa, Marino (Leandro Lima) surge. O delegado diz que ele não vai encostar um dedo na esposa. O bonitão se mudou para a pousada, para ficar mais perto dela.