Goleiro do Barcelona sofre queda e tem morte cerebral decretada
De acordo com o site Mirror, o jogador Justin Cornejo, de apenas 20 anos, teria morrido em decorrência de uma queda que ocorreu no domingo (14). Porém, o Barcelona de Guayaquil, do Equador, afirmou em nota nas redes sociais que ele teve morte cerebral, mas continua internado e lutando pela vida.
As informações indicam que no sábado (13), ele estava de folga e que, no domingo, sofreu a queda, lesionando gravemente a cabeça. Na segunda-feira, quando os colegas souberam que ele havia sofrido morte cerebral, muitas mensagens de despedida foram publicadas em perfis nas redes sociais.
Porém, a morte cerebral indica que ele está em estado vegetativo. O Barcelona de Guayaquil divulgou uma nota dizendo que ele ainda está lutando pela vida, desejando que ele tenha forças para sair dessa situação lamentável.
Segundo a informação fornecida pelo Barcelona de Guayaquil nas redes sociais, o estado do jovem goleiro parece grave, e não há previsão de quando ele sairá dessa situação e voltará a jogar. Por isso, todas as atividades foram suspensas por tempo indeterminado.
Embora o estado de Justin Cornejo seja grave, ele ainda não está morto, e existe a esperança de que ele se recupere. Isso parece ser um consolo para os colegas, que demonstraram nas redes sociais o quanto se importam com ele e a falta que ele fará caso o pior ocorra e ele realmente venha a falecer, para a tristeza do time, da família e dos amigos.