Globo sofre abalo no horário nobre e Boninho e Tadeu Schmidt não têm o que comemorar
A atual edição do BBB23 nem de longe está repetindo o sucesso das edições anteriores. Os números estão bem abaixo do BBB20, 21 e 22. Nesta segunda-feira (13), por exemplo, o reality show da Globo sofreu uma derrota acachapante no Rio de Janeiro.
O BBB23 é exibido pela Globo e emissoras afiliadas para todo o Brasil. Normalmente, o reality show é líder em todas as praças medidas pelo Kantar Ibope. Na segunda, porém, o BBB23 ficou na segunda posição em seu horário de exibição no Rio de Janeiro.
A edição do BBB23 de segunda-feira perdeu para a Band, que transmitida o clássico entre Flamengo e Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida registrou 19,8 pontos de média, entre 21h25 e 23h30 e assumiu a liderança logo depois que Travessia terminou.
No horário total, o clássico ficou na segunda posição. No horário de exibição, a Globo registrou 21,9 pontos, enquanto a Record TV ficou com apenas 4,2 e o SBT, na quarta posição, anotou 2,3. A Band começou a transmissão do Campeonato Carioca neste ano e tem comemora os altos índices. Antes do canal paulista, a Record TV deteve os direitos de transmissão por duas temporadas.
Durante 54 minutos, o jogo da Band liderou a audiência e deixou o BBB23 para trás, na segunda posição. A má notícia para a Globo é que a Band ainda vai transmitir mais partidas com potencial para beliscar o primeiro lugar na audiência: o jogo de volta da semifinal, no próximo fim de semana, e as duas partidas da final do Estadual do Rio de Janeiro.