Fim da linha em Terra e Paixão: arrependimento de bandido destrói Antônio, que vai a bancarrota
Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, bandido prova que todos tem direito a redenção ao se arrepender e entregar Antônio de bandeja para Marino. Magnata vai preso após ter crime confirmado.
Antônio não conseguiu engolir a humilhação que Marino lhe fez passar ao prendê-lo por conta do sequestro de Aline. Para o magnata, a ousadia do delegado só serviu para despertar sua fúria, fazendo com que ele desejasse dar o pior dos castigos para Marino.
Imaginando que estava conseguindo virar o jogo contra Antônio, Marino não se precaveu contra um possível ataque do magnata que, querendo destruí-lo por dentro, resolveu atacá-lo usando seu ponto fraco, Lucinda. Contratando um matador de aluguel, Antônio conseguiu causar a maior dor da vida de Marino, que agora luta para conseguir encontrar o atirador de Lucinda.
Como nem todo crime é perfeito, Marino logo chega no rastro do atirador, após conseguir localizar o carro do bandido, cujo dono atual é Tadeu. Para se livrar da prova, o atirador vendeu o carro para o pai de Graça, que acaba sendo interceptado por Marino.
Após serem interrogados, eles contam tudo que sabem sobre o bandido e Marino consegue capturá-lo. A surpresa maior, segundo publicado por Renan Santos, do site Resumo das novelas, será o arrependimento do atirador.
Mostrando que se arrependeu de ter cometido o serviço, o bandido entrega Antônio, afirmando que ele foi o mandante do crime. Em fúria, Marino vai atrás do magnata, que acaba preso. Dessa vez, Antônio não pode contar com nenhuma ajuda para protegê-lo.