Filho de Gugu Liberato fica em silêncio em audiência, enquanto irmãs apoiam a mãe
Nesta segunda-feira (22), teve início a uma audiência judicial envolvendo a ação movida por Rose Miriam di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, no intuito de ter a sua união estável com o apresentador reconhecida. O famoso morreu aos 60 anos, em novembro de 2019.
Na audiência, que foi realizada em São Paulo, o primogênito do comunicador, João Augusto Liberato, acabou surpreendendo todos os presentes com o seu silêncio.
Diferente da atitude do jovem, as gêmeas Marina e Sofia decidiram se pronunciar em juízo, ambas se mostrando a favor do reconhecimento da união estável dos pais. As informações foram divulgadas por Mônica Bergamo, do Folha de S. Paulo.
Atualmente, a família de Gugu Liberato se encontra dividida em duas partes. Enquanto alguns apoiam Rose, como o caso das gêmeas Marina e Sofia Liberato, outros defendem a exclusão dela da divisão dos bens deixados pelo famoso. Entre os que estão contra di Matteo na ação, estão João Augusto e Aparecida Liberato, irmã do apresentador que foi nomeada como inventariante do espólio.
A herança do apresentador é estimada em mais de R$ 1 bilhão, e vem causando uma batalha judicial desde a morte de Gugu Liberato. Em seu testamento, o comunicador destinou 75% dos bens aos filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos.
O famoso perdeu a vida após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com o laudo médico, o comunicador sofreu um traumatismo craniano, além de múltiplas fraturas no pescoço, cabeça e torso.