Filho de Cristiano tem estado de saúde atualizado após cirurgia
Diagnosticado com uma cardiopatia congênita, o pequeno Miguel, filho caçula do cantor sertanejo Cristiano, passou por uma cirurgia delicada em seu coração
Desde o nascimento de Miguel, terceiro filho do cantor sertanejo Cristiano com Paula Vaccari, o casal tem vivido momentos delicados, especialmente por uma doença rara que afeta o bebê: ele nasceu com Tetralogia de Fallot, uma cardiopatia congênita que provoca malformações no músculo cardíaco.
Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp
Tendo cancelado algumas apresentações ao lado de Zé Neto, Cristiano acompanhou todos os detalhes da cirurgia do filho, que aconteceu na última segunda-feira (20). O bebê chegou a ficar na UTI nos primeiros dias de vida e o procedimento já era esperado pela família e fãs do cantor sertanejo.
Na noite da segunda, Cristiano usou suas redes sociais para informar para os fãs que a cirurgia no coração do seu filho foi bem-sucedida e ele passava bem. O cantor sertanejo, que leva uma badalada agenda de shows com Zé Neto, compartilhou uma imagem do menino após o procedimento.
Na legenda da foto, Cristiano expressou sua gratidão e alívio, descrevendo o procedimento como mais um combate vencido na vida de seu filho. Ele destacou a força de Miguel e fez uma referência ao significado de seus nomes, que se relacionam com a proteção divina.
Zé Neto, parceiro musical de Cristiano, também comemorou o sucesso da cirurgia nas redes sociais, agradecendo pelo resultado positivo e enfatizando a importância de aproveitar a vida ao lado da família.
Leia a declaração de Cristiano na íntegra
“Mais um combate, mais uma etapa do milagre da sua vida concluído. É filho, nem com meus 35 anos, já enfrentei tantas lutas pela vida como você! A dor de te ver passar por tudo, é imensurável, mas Jesus esta no barco, conduzindo, confiamos e te entregamos, e o que pedimos alcançamos”, começou Cristiano.
“A fé é a única força que nós manteve de pé até aqui, mas fé por inteiro, fé sem desconfianças de Deus, eu sempre pedi pela sua vida, pelo seu milagre, mas sempre pedi pra que fosse feita a vontade de Deus, não a minha, pois tinha fé de que ele saberia o melhor pra nós, jamais culpei ou culparia Deus por nada que acontecesse!”, continuou.
“Você venceu mais um combate, de uma guerra, mas essa batalha era a mais difícil e importante e delicada, quem esteve a sua frente comandando essa batalha, também se chama Miguel, o Arcanjo do Senhor, que te defendeu no combate, pois eis o significado do nome de vocês “Quem como Deus?” Obrigado a todos pelas orações e toda positividade, tenham certeza que elas chegaram até o Miguel! “, encerrou ele, esbanjando felicidade.
Veja a publicação:
Entenda a doença que afeta o filho de Cristiano
Nascido no dia 3 de junho deste ano, o pequeno Miguel, terceiro filho de Cristiano e Paula Vaccari, foi diagnosticado com uma cardiopatia congênita rara chamada tetralogia de Fallot antes mesmo do seu nascimento.
A tetralogia de Fallot é uma cardiopatia congênita complexa que consiste em quatro defeitos do coração e prejudica a oxigenação do sangue. Essa condição representa cerca de 7 a 10% das anomalias cardíacas congênitas, afetando aproximadamente um em cada 3.600 bebês nascidos vivos.
Quando veio ao mundo, o pequeno precisou ser transferido imediatamente para a UTI, onde ficou pelo período de 24 horas após o nascimento .A cirurgia de correção, necessária para a sobrevivência do paciente, costuma ser realizada antes dos oito meses de vida.
Inicialmente, o nome escolhido para o menino foi Bernardo, como revelado em um chá de revelação no ano passado. No entanto, após uma experiência religiosa, Cristiano decidiu alterar o nome para Miguel em relação ao diagnóstico de seu filho.