Fátima Bernardes não tem motivos para sorrir e ameaçou ‘tomar medidas’ contra a Globo; colunista expõe motivo
A relação entre Fátima Bernardes e a TV Globo parece estar enfrentando mais um desentendimento, deixando dúvidas sobre o futuro da apresentadora na emissora. Recentemente, a Globo anunciou uma série de mudanças para 2024, e uma delas não teria caído bem para Fátima. As informações foram divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua” e do Portal IG.
Segundo fontes da direção de contratos da emissora, após o encerramento da última edição do The Voice Brasil deste ano – que será descontinuado – o programa produzido por Fátima no canal GNT, “Assim como a Gente”, não deve mais ganhar espaço na programação aberta em 2024.
O problema aparente reside no fato de a Globo ter assinado um adendo contratual que previa a exibição de três temporadas do programa na programação fechada com a posterior exibição na televisão aberta. Isso deixou Fátima Bernardes insatisfeita, pois ela teria a sensação de ter sido enganada.
Pessoas próximas a Fátima alegaram que a apresentadora teria expressado sua preocupação de que a Globo já soubesse que as temporadas não seriam transmitidas na programação aberta e que ela destacou as cláusulas contratuais para a emissora, mencionando até mesmo a possibilidade de “tomar medidas” caso o contrato não fosse respeitado.
Internamente, a Globo tenta resolver a situação, mas ainda mantém a posição de que não há espaço na grade aberta para o atual projeto de Fátima, que está sendo produzido e exibido na programação fechada. A notícia teria gerado preocupação também em outros profissionais com projetos encaminhados, como é o caso de Angélica.
Além disso, recentemente, foi relatado que Fátima teria dado uma resposta negativa à direção da Globo. Após a exibição dos primeiros episódios de seu novo programa no GNT, a emissora teria pedido que a apresentadora adotasse uma abordagem mais intimista com os entrevistados, condizente com o nome do programa, ‘Assim como a gente’. Fátima, no entanto, teria expressado sua discordância em relação a essa abordagem, preferindo manter uma postura mais neutra e evitar expor detalhes de sua vida pessoal.