Falece o ex-jogador Zagallo, aos 92 anos
Zagallo partiu. Aos 92 anos, a lenda viva do futebol internacional faleceu, deixando um legado imensurável para a história do esporte brasileiro. A notícia sobre o óbito de Mario Jorge Lobo Zagallo, o nome de batismo do Velho Lobo, foi confirmada por seus familiares a partir do perfil oficial do ex-jogador nas redes sociais.
No texto, os familiares de Zagallo enalteceram os seus atributos enquanto ser humano, sendo ele definido como um avô, pai, sogro e amigo ímpar. Memórias à importância deixada pelo Velho Lobo também foram mencionadas, tratando-se do único atleta a conquistar quatro Copas do Mundo, considerando as suas atuações dentro de campo e na parte técnica.
Zagallo nasceu no dia 9 de agosto de 1931 em Atalaia. O início de sua carreira no futebol se deu na equipe do América-RJ, o seu time do coração. Com o sucesso dentro de campo, transferiu-se ao Flamengo, onde conquistou um tricampeonato carioca entre os anos de 1953 a 1955. Depois, vestiu as cores do Botafogo, vencendo dois estaduais e uma Taça Brasil.
Zagallo conquistou duas Copas do Mundo como jogador: nas edições de 1958 e 1962. Aposentando-se em 1966, iniciou a carreira como treinador nas categorias de base do Botafogo, migrando para o profissional do Alvinegro carioca pouco tempo depois. Clubes como Flamengo, Vasco da Gama, Al-Hilal (Arábia Saudita), Fluminense, Bangu e Portuguesa também estão em seu currículo.
Em 1970, treinou a icônica Seleção Brasileira que trouxe ao país o tricampeonato. Em 1994, atuou como coordenador do técnico Parreira na conquista do Tetra. Em 1998 e 2006, também trabalhou na equipe dentro da comissão técnica.