Falece Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore em Harry Potter; agência expõe como foi o óbito
O renomado ator Michael Gambon, famoso por sua interpretação do personagem Albus Dumbledore na franquia Harry Potter, foi a óbito aos 82 anos, nesta quinta-feira (28). Essa triste notícia foi dada pela família através de uma declaração feita pela agente Clair Dobbs.
De acordo com informações da agência de notícias PA Media, o veterano foi a óbito “pacificamente no hospital”. Sua partida é uma perda significativa para a indústria do entretenimento e seus inúmeros fãs em todo o mundo.
Respeitado por várias gerações de profissionais, Sir Michael John Gambon, nascido em Dublin, na Irlanda, iniciou sua carreira nos palcos no início dos anos 1960, posteriormente expandindo sua atuação para a televisão e o cinema.
O ator também ficou especialmente marcado por suas interpretações, incluindo o papel do líder psicótico da máfia no filme O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante, dirigido por Peter Greenaway em 1989, bem como sua atuação como o rei George V em O Discurso do Rei, dirigido por Tom Hooper, em 2010. Seu legado artístico será lembrado por sua impressionante versatilidade e talento.
Michael Gambon assumiu o icônico papel de Albus Dumbledore na adaptação cinematográfica de Harry Potter, após o falecimento de Richard Harris em 2002. Harris havia interpretado o personagem nos dois primeiros filmes da série. O segundo intérprete trouxe sua própria interpretação memorável para o papel e conquistou a admiração dos fãs da saga.