Ex-participante de A Fazenda, Alex Gallete diz ter gatilhos com ataques homofóbicos contra Lucas Souza
O episódio das falas homofóbicas disparadas por Cariúcha e Yuri contra Lucas Souza, em A Fazenda 15, continua repercutindo dentro e fora do reality rural. Ontem (4), a Record emitiu uma nota, falando sobre a polêmica. A emissora disse repudiar o comportamento dos peões. Vale ressaltar que, durante a madrugada anterior, Lucas Souza foi criticado pelos peões, devido aos seus trejeitos. O militar sempre declarou ser heterossexual. Alex Gallete, que foi um dos participantes de A Fazenda 14, alegou que também sofreu homofobia na competição.
Mas, diferente do ex-marido de Jojo Todynho, ele é homossexual. Durante entrevista para Mariana Morais, do site Correio Braziliense, Alex mencionou o quanto é importante que as pessoas reconheçam que a homofobia tem a capacidade de atingir até mesmo os homens cis.
Segundo Alex, uma vez que a homofobia atinge a todos, ela também precisa ser enxergada por todas as pessoas, de todos os gêneros. Alex contou que teve alguns gatilhos quando viu as cenas das falas disparadas por Cariúcha e Yuri.
Na ocasião, Alex também defendeu Lucas Souza. Segundo ele, tem gostado da forma como o militar está se saindo no jogo, e ressaltou que as questões íntimas dele não deveriam ser debatida por ninguém lá dentro. Em relação aos ataques, Alex pontuou que, quem é bem resolvido com a sua sexualidade não precisa ficar atacando o outro nessa questão.
No ano passado, Alex disse ter sido vítima de homofobia no momento em que discutiu com outros participantes do grupo rival, em A Fazenda 14. Ele contou que isso aconteceu, quando alguém se referiu a ele utilizando o termo ‘gazela’.