Ex-esposa de Amado Batista vive drama após ser expulsa de casa
Os bastidores do fim do casamento entre Amado Batista e Layza Felizardo continuam a movimentar o universo da música sertaneja, após o suposto motivo do fim do relacionamento vir à tona junto de acusações de calote e traição
Durante uma recente entrevista ao programa Domingo Espetacular, Layza disse que sequer sabe o motivo da separação. Segundo ela, Amado Batista simplesmente a expulsou de sua casa, sem conversar ou dar sua versão sobre a possibilidade. Com 48 anos de diferença entre os dois, a estudante está ficando na casa da mãe, em Manaus, e vive um grande drama.
“Eu queria casar na igreja e ele não, porque já tinha sido casado. Depois, eu comecei a ver mensagens trocadas com outras meninas e, mesmo eu vendo, ele falava que eu estava louca. Essa é uma parte que me dói muito mesmo, porque durante nosso tempo de casados nunca houve nada disso da minha parte e, quando vem de alguém que você ama, é difícil,” disse aos prantos.
Layza conta que, ao todo, foram 5 anos de relacionamento com Amado Batista. Em dezembro do ano passado, recebeu uma mensagem dos filhos de Amado Batista, que estavam no andar de baixo da casa em que ela morava em Goiânia: “Ele estava viajando e os filhos chegaram, e eles falando: ’Você tem que sair, porque a situação já está chata, o Amado precisa voltar para casa, ele é um idoso… Sair da minha casa foi uma expulsão. Colocaram tudo no meu carro de qualquer jeito, enfim… um horror,” disparou.
“Não [teve conversa para encerrar o casamento]. Eu nunca iria imaginar que isso teria esse desfecho. Eu estou com uma vergonha tão grande… Me vejo em um momento muito difícil, estou dormindo em um colchão na cozinha na casa da minha mãe,” disse, chorando.
Layza faz acusações de calote e violência contra Amado Batista
Além do drama da separação, Layza afirmou que Amado Batista ofereceu apenas R$ 60 mil após o término, divididos em 6 parcelas de R$ 10 mil. “O que eu mais pedi foi para que ele me desse o dinheiro todo, eu queria montar alguma coisa para mim, trabalhar,” relatou. Sobre os prints divulgados na última semana, ela se justificou: “Eu falei de ansiedade e chifres porque foi isso que eu ganhei.”
O advogado de Layza, em entrevista ao Domingo Espetacular, disse que ela também é vítima de violência: “Nós vamos tomar todas as medidas judiciais cabíveis, porque é inadmissível violência doméstica, ainda mais quando ela é moral, psicológica e patrimonial.” Por outro lado, Amado Batista, por meio da assessoria, afirmou que não irá comentar sobre a entrevista.
Detalhes do Conflito e Acordo Financeiro
Em uma entrevista à colunista Fábia Oliveira, Layza explicou que tinha feito um acordo financeiro com Amado Batista após a separação. Segundo ela, inicialmente, o cantor prometeu dar o valor integral de uma vez para que ela pudesse se organizar, mas depois veio com desculpas e decidiu parcelar o valor como pensão. Ela também mencionou que ele não cumpriu a promessa de encontrar um novo lar para ela.
Nos prints das mensagens, Layza questiona Amado sobre o acordo: “Amado, você não ia me mandar o dinheiro todo? Pra eu não ter que ficar dependendo de você.” Em resposta, o cantor afirmou que não poderia mandar o valor de uma vez e que a resolução seria uma pensão mensal. “Como assim não pode? Desse jeito não consigo organizar minha vida. O que custa você me pagar tudo e ficar livre de mim, deixar eu seguir minha vida em paz?” suplicou Layza.
Amado Batista respondeu mencionando os benefícios financeiros que Layza teria tido acesso durante o casamento: “Quem está dificultando é você mesma!!! Ganhou na loteria esse ano e meio e ainda reclama… Não vou discutir mais com você, chegaaa.”
Layza, indignada, voltou a falar sobre as traições e crises de ansiedade que sofreu durante o casamento, mas o cantor não deu muita atenção às suas palavras.
Repercussão