Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por ter abusado de jovem
Ex-participante do Big Brother Brasil, da Rede Globo, o influenciador digital Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de estupro. A sentença foi proferida no último sábado (08) pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo.
Segundo as informações publicadas pelo portal Universa, do UOL, o processo envolvendo Felipe Prior tramita em segredo de Justiça. A denúncia foi feita pela vítima, identificada como Themis, em 2020.
Segundo o relato da vítima, Felipe Prior teria cometido o abuso em 2014. A mulher afirma que o ex-BBB a constrangeu a manter relações íntimas mediante o uso de força física, mesmo depois de ela ter dito várias vezes que não consentia com o ato.
Na fundamentação da sentença, a magistrada argumentou que seu convencimento foi baseado nas provas colhidas durante a instrução criminal, incluindo um prontuário médico que atestou a laceração na região genital da jovem. Além disso, a defesa da vítima apresentou capturas de tela de mensagens trocadas entre ela e Felipe Prior, e foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação.
Em entrevista à fonte citada, uma das advogadas da vítima, Maira Pinheiro, disse que a sentença foi um grande alívio para a mulher. Segundo ela, foram três anos de luta, incluindo muitos ataques em virtude do processo envolver uma celebridade. No entanto, a jurista afirmou ter certeza sobre o crime desde o início. Felipe Prior ainda pode recorrer da sentença.