Este foi o fim de Eliana na versão original de Renascer, exibida em 1993 e interpretada por Patricia Pillar
Na novela Renascer, exibida pela TV Globo, a personagem Eliana, interpretada por Sophie Charlotte, tem se destacado com uma trama repleta de emoções intensas. A ex-modelo, que já foi casada com um dos Inocêncio, atualmente é esposa do coronel Egídio (Vladimir Brichta) e mantém um caso extraconjugal com Damião (Xamã).
A trama se complica ainda mais quando Eliana descobre que está grávida, deixando em aberto a paternidade da criança, uma vez que pode ser tanto de Egídio quanto de Damião. Esperta, ela tenta transformar o bebê em herdeiro do malvado para beliscar a sua fortuna.
Se a nova versão seguir os eventos da novela original de 1993, Eliana passará por situações semelhantes às vividas pela personagem interpretada por Patrícia Pillar. Naquela época, Eliana, grávida de Damião (Jackson Antunes), fica viúva pela segunda vez após a morte de Teodoro (Herson Capri) — o vilão da primeira versão, agora representado por Egídio no remake.
Eliana então traça um plano para garantir que seu filho seja reconhecido como herdeiro do coronel. Executando o plano, a dondoca fica rica e obtém todo o poder que sempre almejou. As apurações foram feitas pelo portal Gshow.
Além disso, na versão original, Eliana cumpre a promessa de devolver a Dona Patroa (Eliane Giardini) tudo o que lhe é de direito, papel que atualmente é interpretado por Camila Morgado. Apesar do caso com Damião continuar, ele permanece em segredo, e Eliana promove o amante a capataz, assumindo as responsabilidades do falecido esposo e consolidando sua posição como coronel.