Em último show da carreira, Rita Lee acabou presa pela polícia; cantora faleceu aos 75 anos
A cantora Rita Lee faleceu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos. Rita estava em sua casa, em São Paulo, acompanhada do marido e dos filhos neste momento especial. A cantora se tratava de um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.
Rita Lee descobriu a doença ao fazer um check-up no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo. Desde então, a artista se manteve reclusa e era acompanhada de perto por Roberto de Carvalho e pelos três filhos. Os fãs tinham notícia dela pelas redes sociais.
A cantora Rita Lee se aposentou dos palcos muito antes de descobrir o câncer. No dia 28 de janeiro de 2012, Rita Lee subiu aos palcos pela última vez, em show realizado na cidade de Aracaju, capital de Sergipe. Na época, a cantora se manifestou na que parecia ser sua rede social preferida, o Twitter.
“Me aposento dos shows, mas da música nunca”, escreveu a cantora, deixando claro que continua fazendo o que ama. Rita estava cansada da rotina de show. A última apresentação no Festival de Verão de Sergipe foi marcada por uma confusão na plateia e pela prisão de Rita Lee por desacato à autoridade.
Policiais revistando pessoas na plateia com o show rolando irritou Rita Lee, que não deixou barato e bateu boca com os militares. A cantora foi acusada de desacato à autoridade e acabou levada para a delegacia junto com o marido, Roberto. A cantora e o companheiro foram liberados logo em seguida. Ao longo de mais de 40 anos, Rita Lee escreveu uma longa história na música brasileira e tornou-se a rainha do rock nacional.