Em nova entrevista, Luana Piovani revela distúrbio e uso de remédios: ‘Coisas cruéis acontecendo’
Conhecida por ser uma das maiores atrizes de sua geração, Luana Piovani concedeu uma nova entrevista após a celeuma envolvendo seu ex-marido Pedro Scooby se tornar um problema judicial.
Assim como fez em conversa com a Record TV há cerca de um mês, a atriz, que atualmente mora em Portugal, detalhou como a situação tem impactado sua saúde mental e declarou que está enfrentando um distúrbio de ansiedade.
Segundo Piovani, que tem 46 anos, desde que recebeu a intimação processual movida por Pedro Scooby, ela está sofrendo com crises de ansiedade está lidando com a situação contando com o apoio dos seus familiares, amigos, advogados e ansiolíticos – medicamentos utilizados para o tratamento de ansiedade e tensão.
Processada pelo ex-marido em uma ação movida no final de 2022, a atriz revelou em janeiro que Scooby estaria tentando calar ela. Em nota, ele diz ter recorrido à Justiça para que a privacidade dos filhos seja preservada.
A alcançou o nível judicial quando a atriz chegou a declarar em rede social que o surfista e ex-BBB não havia pago a pensão alimentícia dos filhos Dom, Bem e Liz em sua integralidade.
Piovani, que já fazia terapia a anos, afirma que não possuía um entendimento amplo sobre saúde mental, mas que iniciou o processo de terapia com um profissional da psicologia por estar saindo do seu conforto e indo encarar ‘uma profissão onde o sucesso e o fracasso andam muito próximos e eu vejo muitas coisas cruéis acontecendo’.
Além da terapia, Luana afirma fazer psicanálise declarou lidar com amigos, familiares, psicanálise e o trabalho. Morando em Portugal há 4 anos, a loira diz ter deixado o Brasil por insegurança. Ela voltou às novelas na SIC após uma década sem atuar em folhetins. Aqui no Brasil, seu último trabalho foi em “Guerra dos Sexos”, da Globo.