Devo, não nego! Belo quita dívida de 7 milhões com Denilson, após 20 anos de espera
Uma dívida milionária que tem repercutido por quase duas décadas, foi finalmente quitada pelo cantor Belo. A dívida do cantor era com o ex-jogador Denilson, que esperava sua compensação financeira desde os anos 2000. A dívida teve início depois que Belo decidiu sair do grupo de pagode Soweto, que o lançou para o mundo da fama, para seguir com sua carreira solo na música.
A quebra do contrato estabelecido com o ex-atleta deu início há uma disputa judicial de quase 20 anos, onde Denilson tentava receber o montante, que crescia cada vez mais a cada ano que passava. Na última terça-feira, 11, o embate finalmente teve fim e o pagodeiro conseguiu limpar seu nome com Denilson e quitar a dívida.
Denilson decidiu processar Belo em 2004 pela quebra de contrato com a banda. Na época, Belo deixou o grupo e deixou Denilson, que era responsável pelos cantores da banda, em uma saia justa.
Para forçar o pagamento do montante e reparar os prejuízos de Denilson, a justiça decidiu pela expedição de ordens judiciais que bloqueavam alguns bens de Belo. Segundo informações do jornalista Leo Dias, o valor da dívida chegou a 7 milhões de reais, devido às correções monetárias que aconteceram com o passar do tempo.
Belo ficou em evidência nas últimas semanas pela sua participação no quadro do Dança dos Famosos. Na época, Denilson pediu na justiça que seu prêmio, caso fosse campeão, fosse penhorado para que ele finalmente pudesse receber. A equipe do cantor confirmou o pagamento do compromisso.