Detalhe em bebê de Chiara, de Travessia, faz Globo ser muito criticada
A novela Travessia chegou ao fim nesta sexta-feira (5), depois de sete meses no ar e causou polêmica nas redes sociais. Uma das cenas mais comentadas foi a de Chiara (Jade Picon) embalando o bebê Jorginho em seus braços.
Anteriormente, a Globo já havia divulgado imagens do boneco no colo da atriz. Os pontinhos azuis na cara do boneco chamaram a atenção. Em um trabalho tecnológico, a equipe de efeitos visuais da novela das nove deu movimentos ao bebê.
O vídeo da cena em que Chiara aparece com o bebê no colo ao lado de Cidália (Cássia Kis) e Guerra (Humberto Martins) repercutiu nas redes sociais, e a Globo foi criticada. “A Globo era pra ter vergonha de apresentar um bebê desses. Melhor só mostrar o embrulhinho no braço da personagem”, criticou um internauta.
“Urge a necessidade de saber os limites de usar tecnologia. Não tinha nenhum bebê recém-nascido pra globo contratar não?!”, comentou outra telespectadora. “A Globo perdeu contato com mães de recém-nascidos para contatar e fazer algumas cenas? Agora é só esses bebês de CGI (tecnologia utilizada). É uma vergonha”, comentou mais um.
O bebê de Chiara roubou a cena no final de Travessia e foi comentado nas redes sociais. A filha de Guerra fica emocionada com o filho no colo. Travessia chegou ao fim depois de sete meses e somente neste último capítulo conseguiu superar a barreira dos 30 pontos na região da Grande São Paulo. Os dados consolidados do Ibope serão divulgados apenas na segunda-feira (08).