Deputados já planejam lei Larissa Manoela; objetivo seria garantir a proteção de crianças e adolescentes
Deputados do PSB na Câmara, Pedro Campos e Duarte Júnior, lançaram um projeto para criação da lei Larissa Manoela. A intenção deles é garantir a administração de bens dos filhos menores de idade.
Essa proposta surgiu depois da polêmica entrevista dada pela atriz ao Fantástico e exibida pela Globo na noite deste último domingo (15). Os políticos acreditam que é preciso garantir a proteção legal de crianças e adolescentes que começam a trabalhar precocemente.
O rompimento de Larissa Manoela com os pais vem tendo grande repercussão nas redes sociais. Ela chegou a mostrar no Fantástico alguns áudios, sendo que em um deles a mãe da artista afirma que não deixaria de cuidar do dinheiro que a filha conquistou ao longo dos anos.
Larissa Manoela contou que foi enganada pelos próprios pais e descobriu que tinha somente 2% da sociedade em suas empresa, sendo que dona Silvana e Gilberto ficaram com 98%.
Os deputados alegaram na Câmara que é preciso proteger as crianças e adolescentes que começam a trabalhar bem antes de completarem 18 anos e acabam sendo responsáveis pela renda que sustenta a família.
“O caso da artista Larissa Manoela, de grande repercussão e comoção, nos aponta para uma lacuna na lei. Precisamos ampliar a proteção legal para estabelecer medidas que reforcem a proteção dos direitos e interesses dos menores de idade”, disse o deputado Preto Campos.
Segundo Larissa Manoela, ela foi informada que a empresa era dividida em partes iguais, ou seja, cada um tinha 33%, porém, ao contratar contadores foi informada que ela era dona apenas de 2% dos negócios.