Depois de ser resgatado em A Praça é Nossa, humorista faleceu de doença grave
O programa A Praça é Nossa já foi o palco de inúmeros humoristas brasileiros, desde quando estreou no SBT. A atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega revelou centenas de nomes do humor. Contudo, alguns deles tiveram uma curta passagem no “querido banco”.
Um desses artista foi Carlos Leite, que atuou como humorista de 1970 a 1980. Infelizmente, o artista partiu cedo após uma dura batalha contra a AIDS. Nascido em Pernambuco em 1939, deixou a carreira na aeronáutica para ser bailarino e continuar na carreira artística.
Seu início foi no programa Chico City, da Globo, na década de 70. Um dos seus personagens mais famosos foi Beleza, que fazia muito sucesso com as mulheres, apesar de ser muito feio. Durante uma entrevista disse que esse papel era o seu Carlito.
Carlos Leite teve uma passagem na extinta Manchete, até ser contratado pela Band em 1987. Na emissora paulista integrou o elenco de Praça Brasil, que deu origem ao referido humorístico do SBT.
O famoso teve altos e baixos na carreira, até voltar para a televisão, se aventurou pelo teatro mambembe pelo Brasil. Após os referidos trabalhos, foi resgatado em A Praça é Nossa, repetindo seu sucesso. No canal de Silvio Santos deu vida a dois personagens: Kelé Metaleiro e Mauro Maurício.
Infelizmente, o ator Carlos Leite foi a óbito após uma dura batalha contra a AIDS. Faleceu no dia 3 de março de 1991, aos 51 anos, em São Paulo. O corpo foi sepultado no cemitério Vila da Alpina, dois dias depois.