Coube a Renata Vasconcellos, ao lado de Bonner, dar a notícia que ninguém queria no JN: ‘morreu ontem’
O Jornal Nacional repercute as notícias mais importantes do Brasil e do mundo. Nesta segunda-feira (9), o telejornal mais assistido da TV brasileira levou ao ar informações sobre o velório da cozinheira Palmirinha Onofre, que faleceu no domingo, aos 91 anos.
Palmirinha já havia sido homenageada com longa reportagem no Fantástico. SP1 – transmitido para São Paulo – e Jornal Hoje também repercutiram o falecimento da querida culinarista. Os programas Encontro e Mais Você também prestaram homenagem.
Com detalhes sobre a morte divulgados em outros programas da Globo, o Jornal Nacional deu uma nota rápida, de pouco mais de 20 segundos, sobre o falecimento de Palmirinha. Aos 91 anos, a apresentadora e cozinheira morreu em decorrência de problemas renais.
Palmirinha estava internada em hospital de São Paulo desde o dia 11 de abril. Familiares, amigos, ex-colegas de trabalho e fãs compareceram ao velório e sepultamento que aconteceu no Cemitério do Morumbi, na capital paulista.
Renata Vasconcellos anunciou que o corpo de Palmirinha foi enterrado em São Paulo. “Ela morreu ontem, aos 91 anos”, disse a jornalista, enquanto aparecia imagens da culinarista. “Palmirinha ensinou receitas culinárias por mais de 20 anos em programas de TV”, disse a jornalista da Globo enquanto eram exibidas imagens de Palmirinha em programas como Conversa com Bial e Mais Você. O encontro com Ana Maria Braga aconteceu em 2019 e foi recheado de emoção.