Com novo emprego após saída da Record TV, Geraldo Luís desabafa contra ex-chefe: ‘fiquei até pelado’
Geraldo Luís construiu uma carreira de sucesso na Record TV e foi alçado à fama nacionalmente. A trajetória dele na emissora paulista começou com o programa Balanço Geral – que continua sendo um sucesso até hoje e é comandado por Reinaldo Gottino.
Geraldo Luís também comandou o Domingo Show, que chegou a brigar pela liderança na manhã e início de tarde dos domingos. Apesar dos muitos sucessos, Geraldo também passou por momentos difíceis na emissora e recordou um deles em entrevista a Chico Barney, do UOL.
Em 2009, Geraldo Luís foi retirado do Balanço Geral e ganhou o Geraldo Brasil. O apresentador afirmou que a ideia da atração partiu do bispo Honorilton Gonçalves, então diretor artístico da Record TV. O programa auditório foi bem no primeiro mês, mas depois começou a cair na audiência.
Geraldo afirma que chegou a avisar que a atração não daria certo. “Fiquei até pelado! Fui à praia de nudismo (em matéria para o programa)”, recordou Geraldo Luís, que ainda brincou que na época estava mais gordo e parecia o sapo Caco, do Muppet Show. O Geraldo Brasil saiu do ar com cerca de seis meses, mas depois retornou uma vez por semana, no horário noturno.
O Geraldo Brasil fracassou, mas transformou Geraldo Luís em um contador de histórias. Nesta semana, Geraldo Luís foi anunciado como novo contratado da RedeTV! e apresentará um programa de auditório, aos domingos, e uma outra atração nas noites de terça-feira. Geraldo Luís trabalhou na Record por cerca de 16 anos.