Com Bonner e Renata, JN entristece o público com notícia mais triste dos últimos dias
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional desta quinta-feira (20) e levaram ao ar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo. Os dois comandam o JN juntos desde 2014, quando Renata assumiu a bancada no lugar de Patrícia Poeta.
Nos últimos anos, muito se falou sobre possíveis saídas de Bonner e de Renata do Jornal Nacional, mas eles seguem firmes e fortes no comando do telejornal mais assistido da TV brasileira. O JN é exibido de segunda a sábado para todo o Brasil.
O Jornal Nacional tem repercutido os assuntos quentes da política nacional e assuntos mais amenos, como os relacionados ao futebol. Na edição de quinta, coube a Renata Vasconcellos dar uma triste notícia e que deve ter impactado todo o público.
“Setenta e oito pessoas morreram num evento de caridade no Iêmem”, informou Renata Vasconcellos ao vivo no principal telejornal da televisão brasileira. O triste episódio aconteceu depois que comerciantes resolveram distribuir um valor equivalente a R$ 45 para pessoas carentes. Dois terços da população passam fome no país.
O telejornal da Globo mostrou imagens da rua estreita onde pessoas se aglomeraram e morreram na cidade de Sana, capital do Iêmem. A atitude dos comerciantes de distribuir dinheiro aconteceu em um mês especial para os muçulmanos. O que era para ser um momento de alegria ao povo pobre do país, tornou-se em uma das notícias mais tristes dos últimos dias.