Colunista apura bastidores e diz o que foi decisivo para a Globo tomar a atitude de eliminar Guimê e Sapato
Os telespectadores que estão acompanhando a vigésima terceira edição do Big Brother Brasil ficaram esperando um posicionamento da TV Globo, sobre as importunações sexuais sofridas pela mexicana Dania Mendez, durante toda a quinta-feira (16).
A emissora, no entanto, optou pela eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato poucas horas antes do programa ao vivo, e decidiu que o apresentador, Tadeu Schmidt, faria o comunicado para os confinados e também para milhões de brasileiros.
Segundo as apurações de Lucas Pasin, colunista do UOL, os produtores do BBB23 começaram a ficar apreensivos ainda na madrugada, quando ficou nítido que MC Guimê e Cara de Sapato passaram do ponto. A partir daí, a emissora começou a monitorar a repercussão que as cenas tiveram nas redes sociais.
Durante a quinta-feira, patrocinadores começaram a se manifestar, não só publicamente, mas também internamente na emissora. O pedido desses patrocinadores era que a TV Globo não deixasse o episódio passar impunemente.
Os diretores Boninho e Rodrigo Dourado estiveram o dia todo nos Estúdios Globo e passaram horas em reunião. De acordo com as fontes de Pasin, a repercussão negativa internacional e a pressão dos patrocinadores do programa foram fundamentais para que a TV Globo optasse pela expulsão de Guimê e Sapato.
O colunista do UOL revelou que Boninho e Rodrigo Dourado receberam Guimê e Sapato após a eliminação e ficaram horas conversando com a dupla. O que se ouvia nos bastidores é que os dois ficaram muito abalados com a situação e tentaram se justificar sobre o ocorrido.