Claudia Raia expõe aborto do qual foi vítima; atriz defende a descriminalização
A atriz Claudia Raia concedeu entrevista ao programa Roda Viva exibido pela TV Cultura na noite da última segunda-feira, dia 06 de maio. Na oportunidade, a artista falou sobre temas polêmicos, incluindo o aborto, além de rememorar pontos específicos e marcantes de sua vida pessoal e profissional.
Dentre os temas polêmicos abordados por Claudia Raia esteve a questão da legalização do aborto no Brasil. A atriz se mostrou favorável a isso, sustentando, como argumento, que é a mulher quem deve definir o prosseguimento ou não de uma gravidez.
Mesclando os temas sensíveis com a própria história pessoal, Claudia Raia aproveitou o gancho para relatar um momento dramático de sua vida, por ocasião de um aborto espontâneo que sofreu. O incidente aconteceu por um erro, já que foi imunizada com a vacina da febre amarela sem que tivesse ciência de que estava grávida.
Por ocasião dos efeitos adversos da vacina, vetada para mulheres grávidas, veio o aborto. Só então é que Claudia Raia descobriu que gestava um bebê em seu ventre. O episódio foi particularmente desafiador para a sua vida pessoal e profissional, já que estava no meio dos trabalhos de gravações de um filme.
Mãe de Enzo Celulari, Sophia Raia e Luca, Claudia Raia será a nova apresentadora do MaterniDelas. Trata-se de um quadro exibido dentro do videocast PodDelas, outrora comandado por Viih Tube, que deixa a atração justamente pela gravidez descoberta. A atriz terá a companhia de Tata Estaniecki na nova empreitada.