Casamento de Eduardo Costa acaba em polêmica após atitude
Eduardo Costa é judeu? Cantor sertanejo é colocado contra a parede após casamento milionário e gera polêmica com religião na internet
O casamento de Eduardo Costa e Mariana Polastreli foi um dos eventos mais badalados do final de semana. O cantor sertanejo, que recentemente abriu o jogo sobre sua briga com Leonardo, surpreendeu os fãs ao subir ao altar usando um quipá, um acessório de cabeça utilizado pelos judeus como símbolo de sua fé. Essa escolha não passou despercebida pelos seguidores que, confusos, questionaram a relação do artista com o judaísmo.
Nos comentários de um vídeo postado nas redes sociais, alguns seguidores ficaram surpresos com a escolha do acessório por Eduardo Costa: “Ele se converteu ao judaísmo?“, questionou um internauta. “Ele pregava como se fosse evangélico, agora diz que é judeu? Essa não entendi”, disparou outro. “Desde quando Eduardo é judeu? Converteu recentemente?”, escreveu outro seguidor confuso.
Uma internauta judia chegou a questionar a conversão de Eduardo Costa, já que o casamento aconteceu em um sábado, dia sagrado para a religião. “Não, é modinha mesmo. Um judeu JAMAIS se casaria no Shabat (sábado)”, detonou, sendo completada por um homem: “Sábado é um dia sagrado para os judeus e é respeitado como tal”.
A escolha do quipá por Eduardo Costa pode ter sido uma manifestação de sua admiração pelo povo judeu e sua cultura. O Brasil possui uma comunidade judaica significativa, que tem contribuído de forma relevante para a cultura e a história do país. O quipá é um símbolo de identidade religiosa para os judeus, que o utilizam em cerimônias religiosas e momentos especiais.
Vale lembrar que Eduardo Costa e Mariana Polastreli oficializaram a união em uma cerimônia civil na mansão do cantor sertanejo, de maneira intimista, na semana passada. Na ocasião, a mãe do cantor sertanejo não compareceu e gerou um verdadeiro climão com os fãs nas redes sociais.
Após a cerimônia simples, o casal decidiu realizar uma festa maior, com mais convidados, para celebrar o amor que os une. A cerimônia luxuosa aconteceu no último sábado (08) e foi o acontecimento do dia na internet, principalmente pelos burburinhos que a rodearam – como a falta de Leonardo após uma briga entre os cantores.
Eduardo Costa e Mariana Polastreli assumiram o romance em julho de 2021, após rumores de que estariam juntos. Na época, a relação foi parar em todos os noticiários do país após o ex-marido da influenciadora a acusar de traição e de estar junto de Costa por interesse.
Mãe de Eduardo Costa não compareceu ao casamento civil
Eduardo Costa e Mariana Polastreli celebraram a união em uma cerimônia civil íntima na noite de terça-feira, 4 de abril. No entanto, a ausência da mãe biológica do cantor, Maria Costa, gerou curiosidade entre os fãs. Em seu lugar esteve Angela, governanta da casa do sertanejo e a quem ele se refere como mãe.
Maria explicou o motivo de sua ausência em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT. Ela disse que não pôde comparecer ao casamento civil porque precisava cuidar de sua família, que estava passando por um momento delicado de saúde, e também porque estava escolhendo o vestido para o casamento religioso, que aconteceria alguns dias depois.
“Eu não pude ir. Como não era de tanta importância que eu tivesse por ser só o civil, eu dei prioridade à minha família, que está em minha casa, precisando de mim e para cuidar das minhas vestes que tenho que usar no dia do casamento religioso”, disse Maria.
Eduardo Costa também se pronunciou sobre o assunto, em entrevista à coluna Leo Dias. Ele afirmou que sua mãe biológica foi convidada para a cerimônia civil e que estaria presente no casamento religioso.
“Isso é mentira, tudo conversa. Minha mãe é a primeira convidada. Como casa e não chama a mãe? Isso não existe. Isso não procede. No sábado, minha mãe vai entrar comigo. Isso é conversa de gente doida”, acrescentou.