Cartas, invasão a camarim e perseguição: Débora Falabella vive dias terríveis nas mãos de stalker
A renomada atriz Débora Falabella vive uma situação perturbadora há mais de uma década, sendo alvo de uma perseguição contínua por uma mulher de 40 anos, residente em Recife. Tudo começou em 2013, quando a então fã encontrou Débora no elevador e pediu uma foto.
O comportamento rapidamente evoluiu para uma série de ações obsessivas, como o envio de presentes inapropriados e cartas invasivas ao camarim da atriz. Em 2015, a perseguidora tentou invadir o camarim de Débora durante uma apresentação no Sesc Copacabana. Seguranças precisaram intervir.
Em 2018, a mulher apareceu na primeira fileira de uma peça em São Paulo, levantando-se e saindo assim que a atriz entrou em cena. A situação se agravou em 2022, quando a perseguidora criou um grupo no Instagram com Débora e sua irmã, enviando mensagens perturbadoras, alegando manter um relacionamento telepático com a atriz.
Em julho do mesmo ano, a mulher viajou para São Paulo e apareceu na porta do condomínio de Débora com malas de viagem, insistindo em encontrar a atriz. Esse episódio foi decisivo para que Débora buscasse medidas legais, levando à concessão de uma medida protetiva.
A situação atingiu seu auge quando, em dezembro de 2022, a mulher descobriu o local de férias de Débora na Bahia e tentou contatar a atriz. O caso culminou na prisão preventiva da perseguidora em fevereiro deste ano, mas após um laudo pericial que a diagnosticou com esquizofrenia, a prisão foi revogada. Atualmente, a mulher deve cumprir medidas de afastamento rigorosas, sob pena de internação provisória.