Notícias

Cantora pede ajuda após revelar que fará cirurgia para amputar parte do pé: ‘Quem puder’

Apontada como uma das pioneiras no funk nacional, a cantora MC Katia tem vivido dias complicados, por conta de complicações no quadro de saúde. Na última semana, a artista passou por uma cirurgia para a retirada de um mioma no útero, e permanece internada. Diagnosticada com uma trombose, ela revelou ao jornal Extra que será submetida a um novo procedimento para amputar parte de um dos pés.

MC Katia está internada no Hospital Souza Aguiar, localizado no Centro do Rio, e já classifica a amputação como uma realidade, destacando que há o risco de nova intervenção, caso não haja evolução no quadro clínico. “Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado”, afirmou a artista de 47 anos.

Em seu perfil oficial, MC Katia pediu auxílio dos fãs e seguidores para custear as despesas adquiridas com o tratamento. “Quem puder me ajudar. Vou deixar meu Pix”, disse a cantora na publicação feita nos stories.

A situação que a cantora tem passado foi destacada pelo jornal Extra, gerando diversos comentários de solidariedade e envio de energias positivas para a funkeira. “Deus é contigo”, disse uma internauta. “Que tristeza. Deus te abençoe com vida e muita saúde”, disse outra. 

Há cerca de um ano, MC Katia foi diagnosticada com um tumor benigno, localizado no útero. O problema de saúde comprometeu de forma significativa o funcionamento dos rins, o que impediu a sua locomoção. Além disso, o quadro de trombose foi descoberto pelos médicos.

No mês passado, amigos e familiares da artista criaram uma rifa e uma vaquinha para levantar fundos, justamente com o objetivo de ajudá-la no custeio das dívidas hospitalares e na sobrevivência com alimentação já que a artista está inviabilizada de trabalhar. MC Katia retomou aos palcos em 2020, tendo participado da gravação de um clipe ao lado da funkeira Ludmilla e de pioneiras do ritmo musical no país.



Fonte: TV Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo