Cantor sertanejo preso por importunação sexual é solto da cadeia
Acusado de importunação sexual contra uma massagista, o cantor sertanejo Thales Lessa pagou fiança de R$ 7 mil e já deixou a prisão. Saiba os detalhes!
O cantor sertanejo Thales Lessa foi liberado da prisão nesta terça-feira (13) após pagar uma fiança no valor de 5 salários mínimos, equivalente a mais de R$ 7 mil. Ele estava detido desde segunda-feira (12), quando foi denunciado por importunação sexual por uma massagista em um hotel em Araxá, no Alto Paranaíba.
Segundo informações do g1, liberdade provisória foi concedida pelo juiz Rodrigo Caríssimo durante a audiência de custódia. A defesa do cantor afirmou que não houve intenção de causar desconforto ou constrangimento a qualquer cidadão. O advogado Wilson Amaral da Silva Júnior também negou as acusações de importunação sexual e garantiu que Thales Lessa irá colaborar com as investigações para esclarecer os fatos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a gerência do hotel acionou as autoridades relatando que uma funcionária do setor de massagem foi importunada sexualmente por Thales Lessa. O cantor teria deixado o local logo após o ocorrido.
No entanto, ele foi abordado pela polícia próximo à Nova Ponte e conduzido para a Polícia Civil para prestar depoimento. Durante seu depoimento, Thales afirmou que é um cliente frequente do serviço de massagem do hotel e que tem o hábito de ficar nu durante as sessões. Segundo ele, nada saiu do comum durante o atendimento realizado pela funcionária.
A investigação do caso está a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Araxá.
Posicionamento da defesa do cantor sertanejo
Em nota divulgada, a defesa do cantor Thales Lessa esclareceu que está cooperando com as autoridades para que a verdade dos fatos seja esclarecida. A defesa ressaltou o respeito à dignidade e aos direitos de todas as pessoas e afirmou que não houve intenção de causar desconforto ou constrangimento a qualquer cidadão.
A defesa também destacou que as acusações contra Thales Lessa não refletem a verdade dos fatos e que o cantor está disposto a colaborar integralmente com as investigações. Eles confiam que uma análise imparcial dos fatos irá evidenciar a inocência do artista.
“Gostaríamos de afirmar categoricamente que as alegações contra Thales Lessa não refletem a verdade dos fatos. O cantor e compositor está disposto a colaborar integralmente com qualquer investigação ou processo que seja iniciado para apurar os acontecimentos. Confiamos que uma análise imparcial dos fatos evidenciará a inocência do artista e reafirmamos o compromisso com o respeito mútuo e a integridade, valores que sempre nortearam a conduta pessoal e profissional daquele”, disse parte da nota.
Por fim, enquanto aguardam os resultados da investigação, a defesa reiterou o compromisso com a transparência e a justiça, afirmando que continuarão cooperando plenamente com as autoridades e tomando as medidas necessárias: “Pedimos que confiem na honradez do artista, pois garantimos que estamos comprometidos a zelar pela verdade em busca da plenitude de todos. Estamos à disposição para prestar demais esclarecimentos”.