Bomba em Renascer: filha de Egídio passa Maria Santa para trás e realiza sonho de José Inocêncio
Em Renascer, Maria Santa (Duda Santos) e Mariana (Theresa Fonseca) não conseguem colocar em prática o grande sonho da vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Quem consegue almejar esse desejo é a filha de Egídio (Vladimir Brichta), grande inimigo do cacaueiro.
Na novela das nove da Globo, surpreendentemente, Sandra (Giullia Buscacio) alcança um acontecimento que nem a última esposa, nem a atual do coronel foram capazes: ela dá à luz a uma garotinha. Desde sua juventude, o anseio de José Inocêncio sempre foi ser pai de uma menina.
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, Santinha, sua esposa, deu à luz quatro filhos homens e faleceu durante o parto do último menino, João Pedro (Juan Paiva). Com o passar do tempo, o coronel passa a pressionar seus filhos para que lhe concedam uma neta.
No entanto, nenhum deles consegue atender às expectativas. Buba (Gabriela Medeiros) tenta alcançar esse alvo ao adotar o bebê de Teca (Lívia Silva). Ela age como se o bebê que espera fosse fruto da relação com José Venâncio (Rodrigo Simas), que, nesse ponto da trama, já faleceu. Contudo, é revelado que Teca também espera um menino.
Em meio a diversas desilusões, a única que proporciona uma neta ao rico fazendeiro é Sandra. A herdeira biológica de Egídio se envolve em um relacionamento, se casa e concebe uma criança com João Pedro.
Posteriormente, Sandra consegue dar à luz a uma linda menina. Caso o remake siga a versão de 1993, a filha de Sandra e João Pedro receberá o nome de Maria Santa, um detalhe que provoca lágrimas de emoção em Inocêncio.