Bebê que caiu do barco durante resgate da família em Canoas (RS) é encontrada sem vida
No desolador cenário das enchentes que assolaram Canoas, no Rio Grande do Sul, uma triste notícia abalou ainda mais a comunidade. A bebê Agnes da Silva Vicente, de apenas sete meses de idade, foi encontrada sem vida após uma semana de intensas buscas.
A pequena Agnes estava no barco que realizava o resgate de sua família quando, infelizmente, virou nas águas agitadas da cidade, duramente atingida pelas enchentes das últimas semanas.
Quando o barco que levava Agnes, sua irmã gêmea e seus pais virou, outros barcos vieram ajudar a resgatá-los. Gabrielli Rodrigues da Silva, de 24 anos, disse que estava com uma das filhas, Agatha, mas que faltava a outra.
Naquele momento, ela ouviu resposta positiva de que a menina estava em outro barco. Ao chegar em terra firme, no abrigo para onde foram levados, confirmou-se que Agnes não havia sido resgatada. Desde então, os pais da bebê buscavam informações sobre ela.
O desespero tomou conta de todos diante do desaparecimento da criança, e uma angustiante busca mobilizou as equipes de resgate e voluntários da região. Após oito longos dias de incerteza e apreensão, o corpo da bebê Agnes foi finalmente encontrado neste domingo (12), deixando a comunidade de Canoas, do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil em profundo luto e tristeza. A mãe da menina não culpa ninguém pela morte da filha. “Sei que ninguém teve culpa! Ninguém! Muito menos as pessoas que se disponibilizaram em nos salvar”, disse a mãe em postagem publicada nas redes sociais.