Atriz Dani Valente ficou três meses na cama lutando contra doença que causa muitas dores
A atriz Dani Valente, conhecida do grande público por atuar em programas humorísticos como o Zorra Total, foi convidada do programa Encontro com Patrícia Poeta desta sexta-feira (19). A nora da jornalista Marília Gabriela falou sobre o diagnóstico de uma doença que causa muitas dores.
Dani Valente está afastada das telinhas há alguns anos, mas até hoje é lembrada como a gênia Ifigênia, do Zorra Total, que sempre aparecia no humorístico acompanhada da música: “sou uma gênia estagiária, me chama Ifigênia, mas não sou otária”.
A atriz Dani Valente enfrentou um doloroso quadro de fibromialgia, doença crônica que causa muitas dores, e contou detalhes no quadro Bem Estar, dentro do Encontro. “Eu cheguei a ficar três meses de cama, sentindo muitas dores”, disse a atriz.
Neste período, ela se levantava da cama apenas para ir ao banheiro e não conseguia fazer mais nada. A dor tem poder de incapacitar o ser humano. Dani, com seu bom humor característico, contou que o que falavam para ela fazer para passar as dores era feito, mas nada resolvia o problema.
A jornalista Michelle Loreto, que comanda o quadro Bem Estar, orientou os telespectadores a procurarem um médico em casos de dores intensas. No caso da suspeita de fibromialgia, a ida ao reumatologista é fundamental e evita que o paciente seja jogado de um médico para outro sem que o problema seja identificado. Dani Valente contou que sentia dores pelo corpo. O incômodo na região dos braços era como se uma porta de carro tivesse se fechado sobre ele.