Atores e atrizes de Mulheres Apaixonadas, que já faleceram, são relembrados pelos telespectadores
Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos, que a Rede Globo exibiu com enorme sucesso no decorrer de 2003, voltou a ser reprisada. Desta vez no Vale a Pena Ver de Novo, que faz parte da programação vespertina da emissora. Desde a estreia, Mulheres Apaixonadas vem alcançando elevados índices de audiência no horário.
Do grande número de atores que integraram o elenco da trama, vários deles já faleceram e são lembrados pelo grande público até os dias atuais pelos trabalhos que realizaram na televisão, no teatro e no cinema.
Em Mulheres Apaixonadas, Cláudio Marzo, que foi considerado um dos maiores galãs da história da televisão, viveu Rafael, o gerente do hotel e ex-marido de Lorena, Susana Vieira. O ator faleceu em 2015, vítima de problemas pulmonares. Ele estava com 74 anos.
Oswaldo Louzada e Carmen Silva, que na trama interpretaram Leopoldo e Flora, os avós que eram maltratados pela neta, Dóris, papel de Regiane Alves, também já são falecidos. Oswaldo faleceu no decorrer de 2008 aos 95 anos devido à falência múltipla dos órgãos. Carmem estava com 92 anos e também morreu em 2008 e foi vitimada pela mesma doença do seu marido na novela.
Marly Bueno, que na história de Manoel foi Marta, a mãe de Cláudio, personagem de Erik Marmo, contraiu uma infecção após se submeter a uma cirurgia no intestino e faleceu em 2012 aos 78 anos.
Serafim Gonzalez, que viveu Onofre, o marido de Marta, não resistiu a uma infecção respiratória e morreu aos 72 anos em 2007.
O premiado ator Umberto Magnani, que foi o Argemiro na trama, faleceu em 2016. Ele estava com 75 anos e não resistiu a um acidente vascular encefálico.
Do elenco de Mulheres Apaixonadas, também faleceram a atriz e cantora Sônia Guedes, a atriz Manoelita Lustosa e o ator Caco Baresi. Com certeza, todos eles jamais serão esquecidos pelos telespectadores, que acompanharam os seus trabalhos nas novelas.