Ator Iran Lima, o Candinho da Escolinha do Professor Raimundo, morre aos 88 anos
A TV brasileira está de luto neste domingo (21) com uma triste notícia que foi confirmada. O ator e diretor Iran Lima, conhecido por seu papel como Candinho na Escolinha do Professor Raimundo, programa de humor histórico exibido pela Globo, faleceu aos 88 anos.
A notícia foi confirmada pela esposa de Iran Lima, Lucia Baruffaldi, através da rede social Instagram. Em uma postagem emocionante, ela se despediu do companheiro de 27 anos, expressando seu orgulho pelos inúmeros sucessos dele e desejando paz e luz em sua nova morada.
O ator Iran Lima estava internado desde quinta-feira (18) no Hospital Unimed da Barra da Tijuca. A internação no hospital do Rio de Janeiro aconteceu depois de o ator descobrir um aneurisma abdominal e enfrentar complicações subsequentes.
Iran era casado com Lucia Baruffaldi por 27 anos. Os dois não tiveram filhos. O ator deixa três filhos de seu primeiro casamento. O velório do ator está marcado para segunda-feira (22), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro, seguido da cremação do corpo.
Candinho tinha voz mansa, falava de modo muito educado e era traído pela esposa, de quem só falava coisas boas e positivas. O personagem fez muito sucesso na Escolinha do Professor Raimundo, programa de humor que tinha Chico Anysio como o professor Raimundo Nonato. A Escolinha foi exibida entre 1990 e 1995. No final dos anos 1990, voltou ao ar como quadro do Zorra Total. Em 2001, passou a ser exibida de forma independente, de segunda a sexta.