Ator do filme Parasita foi encontrado sem vida; na véspera de Natal ele foi interrogado por quase 20 horas
Nesta quarta-feira (27), foi anunciada a morte de Lee Sun-Kyun, o astro do filme Parasita que venceu o Oscar em 2020. Ele tinha 48 anos e foi encontrado já sem vida em um veículo na Coreia do Sul.
Os fãs ficaram chocados com a notícia, principalmente quando souberam que na véspera do Natal, ele foi interrogado por 19 horas. A agência de notícias Yonhap informou que as autoridades desconfiaram que o artista usou drogas proibidas na Coreia do Sul.
A suspeita era de que o ator teria usado substâncias ilegais na casa de uma funcionária de um bar, que fica em Seul. Vale lembrar que no último mês de outubro, Lee Sun-Kyun processou esta mulher e outra pessoa, alegando que foi chantageado.
O corpo do intérprete de Mr. Park estava em seu próprio carro. O veículo encontrava-se no estacionamento de um parque em Seul. Familiares do ator contaram que antes de sair, ele deixou uma carta de despedida.
A polícia está investigando o que teria causado a morte do ator sul-coreano. Nas redes sociais, fãs de vários países prestaram as últimas homenagens e deixaram mensagens desejando força à família.
Jeon Hye-jin, mulher do famoso, é quem teria ligado para a polícia local. Ela disse que estava muito preocupada com o marido e que já tinha encontrado uma carta dele, como se fosse uma despedida e que ele estava desaparecido.
As autoridades começaram as buscas pela cidade e quando localizaram o veículo, descobriram que o ator estava lá dentro, já sem vida. De acordo com a polícia, no carro também foram encontrados alguns briquetes de carvão acesos.