Notícias

Ator de O Rei do Gado não resistiu à doença e faleceu vítima de AIDS; outros 17 atores da novela já faleceram

Lamentavelmente, mais de 17 artistas que participaram de O Rei do Gado já faleceram. A novela, que foi ao ar originalmente em 1996, está sendo reprisada atualmente na programação do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama conta com um extenso elenco, composto por protagonistas, coadjuvantes e atores que tiveram participações pontuais na história. É uma triste constatação que diversos membros do elenco tenham deixado essa vida ao longo dos anos, como o ator Adilson Barros.

A reprise de O Rei do Gado está obtendo uma ótima audiência atualmente, despertando a curiosidade dos telespectadores. Muitos se perguntam sobre quais foram os atores que faleceram e as circunstâncias de suas mortes.

Nos últimos anos, infelizmente, algumas grandes estrelas do folhetim, como Tarcísio Meira e Gésio Amadeu, que foram vítimas da Covid-19, em 2021 e 2020, respectivamente. Suas mortes foram um golpe duro para a indústria do entretenimento e deixaram uma lacuna no mundo das artes.

Adilson Barros, conhecido por seu papel como o motorista do canavial em O Rei do Gado, faleceu em 1997, poucos meses após sua participação na trama. O ator tinha 50 anos e enfrentou complicações relacionadas à AIDS, uma doença causada pelo vírus HIV.

É importante ressaltar que Adílson Barros foi um ator com uma trajetória marcante, principalmente no teatro. Em 2019, recebeu uma merecida homenagem de grandes artistas, como Lília Cabral e Denise Del Vecchio, tendo seu nome imortalizado no Teatro Commune, em São Paulo.

Além de Adilson Barros, outros 17 artistas faleceram ao longo dos anos: Raul Cortez, Leila Lopes, Tarcísio Meira, Eva Wilma, Cláudio Correa e Castro, Paulo Goulart, Regina Dourado, Chica Xavier, Liana Durval, Guilherme Corrêa, Gésio Amadeu, Átila Iório, Luiz Baccelli, Altamiro Martins, Tácito Rocha, Antônio Pompeo e Luiz Parreiras.

Fonte: TV Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo