Ator da Globo faleceu após lutar uma década contra doença: ele reclamou de papel em novela de sucesso
Buza Ferraz esteve presente em várias produções da Globo, começando por O Rebu em 1974, depois atuou em História de Amor em 1995 e sua última novela foi em 2006, quando esteve no elenco de História de Amor.
O último trabalho na emissora carioca não agradou o ator e ele chegou a declarar que seu personagem ficou apagado na trama. Depois de quatro anos Buza Ferraz veio a óbito, vítima de leucemia.
Ele lutou durante décadas contra a doença, mas morreu em 2010, aos 60 anos de idade. Buza nasceu no Rio de Janeiro e sua primeira atuação em uma novela foi em 1972, em Selva de Pedra.
Só depois de dois anos que Buza fez sucesso e conquistou fãs por todo Brasil quando interpretou o personagem Cauê, em O Rebu. Outras novelas em que o ator esteve, são: O Amor é Nosso, Final Feliz, De Quina pra Lua, Pantanal em 1990, entre outras.
Em 2006, o artista foi convidado para interpretar o personagem Ivan, na novela Páginas da Vida. Ivan era genro de Tide, vivido por Tarcísio Meira. E Tide tinha outros dois genros na trama, Gustavo e Bira, sendo que a dupla influenciou o desfecho de Ivan na história.
Antônio Calloni interpretou Gustavo e na época ficou insatisfeito com seu papel, por isso conversou com a produção e pediu para sair. O autor teve que criar um acidente de carro para eliminar o personagem da história.
Eduardo Lago, que interpretava Bira, viu seu personagem ganhar destaque na novela, enquanto o de Buza Ferraz foi ficando cada vez mais apagado.
Em 2006, em uma entrevista ao jornal O Globo, Buza falou sobre este trabalho e lamentou o fato de seu personagem ficar apagado na trama. A morte do ator foi em 3 de abril de 2010, quando sofreu um mal súbito e foi socorrido às pressas, sendo levado para o hospital, onde teve três paradas cardíacas e veio a óbito.