Assim como Faustão, ator precisou de transplante do coração e se tornou símbolo na conscientização de doação
Assim como o apresentador Fausto Silva, um famoso ator que atuou na Rede Globo e SBT, passou pela mesma situação dramática. Ele precisou passar por um transplante de coração e o procedimento aconteceu em dezembro de 2003. Norton Nascimento teria recebido um novo coração de um carioca que faleceu vítima de acidente de automóvel.
O ator Norton Nascimento se tornou um grande símbolo na luta da doação de órgãos. O novo coração bateu em seu peito por 1.463 dias. Infelizmente, o artista faleceu no mês de dezembro de 2007. Ele morreu por falência cardíaca associada a um quadro de infecção pulmonar. O famoso estava com 45 anos.
Nos quatro anos de vida que teve após o transplante, o ator Norton Nascimento fez questão de se dedicar a conscientizar a sociedade sobre a importância de ser um doador de órgãos. Ele marcou presença de várias campanhas, incluindo a que foi realizada pelo governo federal. “Doar é amar” acabou virando o seu bordão.
O artista era natural da cidade de Belém do Pará. Ele fez a sus estreia nas telinhas na novela Os Imigrantes, trama clássica exibida pela Rede Bandeirantes em 1982. Extremamente talentoso, o artista chamou atenção ao integrar o elenco da novel Fera Ferida. Norton participou do sucesso global A Próxima Vítima e o seriado Chiquinha Gonzaga. O seu último trabalho foi na emissora do apresentador Silvio Santos, o SBT, alguns meses antes do falecimento.
Nos últimos dias, os fãs do apresentador Fausto Silva acompanharam o drama do famoso. Ele estava aguardando na fila do SUS – Sistema Único de Saúde um coração para realização do procedimento. O estado de saúde dele era considerado grave e por isso o seu caso foi considerado prioritário.
O procedimento foi realizado neste último domingo, 27 de agosto. Felizmente, a cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe médica. Agora, o apresentador está se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva.