Após ter casa invadida por criminoso e família ser feita de refém, Manoel Soares faz alerta: ‘Não incentiva’
Manoel Soares fez um alerta depois que sua residência foi invadida por um criminoso na última segunda-feira (18). O apresentador assegurou que sua família está segura, mas ressaltou que não é apropriado reagir a assaltos da maneira como fez. “Obviamente que a gente não incentiva”, comentou.
No podcast Bombou, que ele comanda no YouTube, o ex-contratado da Globo refletiu sobre o incidente ao lado de sua esposa, Maria Dinorá Rodrigues. Ele deixou claro que pretende seguir em frente sem conceder entrevistas sobre o assunto.
Manoel começou mencionando que algumas pessoas estão assistindo pela primeira vez, pois o nome deles se tornou amplamente conhecido em mais de 150 sites e nos principais portais de notícias. Eles sentiram a necessidade de abordar o assunto.
Maria Dinorá acrescentou à declaração de seu marido, enfatizando que a família está buscando assimilar os recentes eventos da maneira mais adequada possível. Assim, eles optaram por essa decisão em consideração ao que experimentaram. Segundo ela, cada indivíduo encontrou sua própria maneira de processar a situação.
A apresentadora acrescentou que ela e sua família também desejam seguir em frente, retomar a rotina e restaurar a normalidade na vida. Portanto, foi tomada a decisão de evitar conceder entrevistas.
Manoel Soares disse que não endossa qualquer forma de reação em situações de assalto. É fundamental que, ao passar por tal experiência, as pessoas se importem em cuidar da saúde mental.
Na noite de segunda-feira (18), a residência de Manoel Soares, localizada em São Paulo, foi invadida por um criminoso. O ladrão abordou uma funcionária do ex-apresentador da Globo e a coagiu a adentrar na casa. O jornalista reagiu ao assalto, conseguindo chamar a polícia.